Os Favoritos

O Meu Nº 1

Gordon Matthew Thomas Sumner (nascido em 2 de outubro de 1951), é um músico Inglês, cantor e compositor,ativista, ator e filantropo. Antes de iniciar sua carreira solo, ele foi o principal compositor, vocalista e baixista da banda Rock The Police .
                                                                                                      STING
Sting - Shape Of My Heart 





A Vida é Bela (La Vita e Bella)  

 Este é o meu filme favorito. Emociono-me sempre que o vejo.




“Este filme mostra a relação entre um pai Guido (Benigni),  e o seu filho Giosué de 5 anos, durante a Segunda Guerra Mundial.
Guido tem uma idéia: fazer com o que seu filho pense que se trata de um grande jogo, onde os nazistas são os "maus" que estão ali para os obrigar a cumprir as regras do jogo, ou então sairão perdedores. Apesar de querer acompanhar a família, Dora é separada do marido e do seu filho, já que as mulheres não podiam ficar juntas com os homens. Ela não era judia e como tal não necessitava ser presa. Mas espiritualmente ela estava unida ao marido e filho, seja pela promessa, seja pelo sentimento.
Retomando o percurso do filme, quando já estão no campo de concentração, e sempre pensando em distrair a criança para o "grande jogo", Guido diz ao filho que é preciso fazer 1000 pontos para ganhar e, para isso, as jogadas mais importantes são manter-se calado e escondido. Quem for descoberto, perde. E o prémio seria um belo tanque de guerra. Genial? Provavelmente. Como esconder de uma criança os sofrimentos de uma guerra, as condições desumanas em que os judeus eram tratados, recorrendo simplesmente ao imaginário infantil das brincadeiras e as suas compensações. A criança vive no meio dos horrores dos campos de concentração e da discriminação, mas o pai sempre muda a realidade, dizendo sempre à criança que é um mundo de brincadeira e que tudo não passa de um jogo. E com isto consegue proteger o filho dos horrores.

 Ao ver este filme deviamos pensar na forma como a vida deveria ser vivida. Quando parece não existir motivos para viver, devemos encontrar força e vivê-la da melhor forma possível. A vida no campo de concentração seria horrível, e era-o, se não tivesse o propósito de proteger o filho da cruel realidade. Assim, devemos pensar na nossa própria vida e, quando queremos algo, devemos lutar para a obter, nem que para isso tenhamos de ver a dura realidade como um jogo que devemos ganhar. Não importa o sofrimento, a dor, o que importa é o valor que damos às coisas que nos acontecem.”


Fonte: http://pt.shvoong.com/entertainment/movies/2080031-reflex%C3%A3o-sobre-filme-vida-%C3%A9/#ixzz2GfxXCxLv


http://www.youtube.com/watch?v=cUiyXxvY9_E&feature=player_embedded




" O Beijo" de Gustav Klimt

O quadro eleito



"O Beijo  (original em alemão: Der Kuss) é uma obra do pintor austríaco Gustav Klimt "

O Beijo” constitui o auge do período dourado do artista, baseado em si mesmo e na sua amante Emilie, com temas decorativos abstratos, feitos com formas geométricas e florais.

É uma das obras mais conhecidas, com mais reproduções. O número de objetos com a sua imagem é numeroso, encontramo-la em, posters,  t-shir´s, canecas, jarras, imans, colares, capas para ipod...






Ficha Técnica

Autor: Gustav Klimt
Está exposto: Osterreichische Galerie Belvedere, Viena, Áustria
Ano: 1907-1908
Técnica: Tinta de óleo e folha de ouro sobre tela
Descrição : Momento de paixão entre duas pessoas
Tamanho: 180 x 180 cm
Movimento: Secessionismo (secessão)



2 comentários: